Várias personalidades ligadas ao concelho de Belmonte foram distinguidas pelos seus feitos, enquanto pessoas anónimas que levam bem longe o nome de Belmonte. Carlos Afonso, presidente da Associação Desportiva de Belmonte, entidade proprietária do Jornal de Belmonte, ficou de peito cheio e feliz pela qualidade do evento e mais uma vez pela envolvência do público nesta gala "é isto que faz a diferença, é valorizar o que temos de valorizar, desde o mais simples ao mais alto, e é esse o principio. Eu estou de peito cheio, dois dias de Zeca Afonso, na semana passada com auditório do Castelo cheio, e hoje cheio. Estou feliz e eu acho que com esta dinâmica, com esta postura de estarmos com as pessoas, é que nós vamos lá".
O Jornal de Belmonte renasceu em Maio de 2015, sofreu recentemente algumas mexidas ao nível da imagem, da estrutura, da direcção e da equipa de trabalho, com o objectivo de tornar o jornal mais atractivo e apelativo "sem mudar de rumo, é o mesmo projecto. As razões são internas, chegamos à conclusão que era este o caminho, independentemente das mágoas que possam haver, e eu aceito que haja mágoas". Carlos Afonso aceita que haja mágoas com as mudanças introduzidas recentemente pela direcção do jornal, entre as quais a saída da equipa liderada pelo director João Santos, substituído no cargo por Jorge Santos.
Para já, o Jornal de Belmonte vai manter o seu formato mensal. Carlos Afonso afirma que tem noção "do terreno que piso e sei que não é possível ter um jornal semanário, porque sei a dificuldade, ao longo dos três anos, que é pôr um jornal cá fora, porque sei as dificuldades financeiras e a maior parte do jornal continua a funcionar com voluntariado. Mas, independentemente das divergências, o jornal tem qualidade e vai mantê-la. ".
No total 13 personalidades e entidades foram distinguidas nas 10 categorias instituídas nesta terceira edição da Gala do Jornal de Belmonte: Susana Dias recebeu o prémio na categoria “Amor à Terra”; Ivone Valério e Estela Pereira receberam o prémio “Solidariedade e Bem-Fazer”; O prémio “Mérito Associativo” foi entregue ao Centro Cultural Desportivo Recreativo de Colmeal da Torre; Maria Lurdes Barata (Mãe Mami) recebeu o prémio “Simplicidade”; Miguel Fernandes foi distinguido com o prémio “Arte e Cultura”; Carlos Silva recebeu o prémio “Revelação”; Eduardo Matos e João Guilherme Feliciano da Costa receberam o prémio “Ciência e Investigação”; O prémio “Equipas Revelação” foi atribuído aos Infantis da União Desportiva de Belmonte e aos Iniciados da União Desportiva Cariense; O prémio “Trabalho e Dedicação” reverteu a favor dos alunos do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral pela sua participação no âmbito dos projectos de eficiência energética.
O médico cardiologista Luís Elvas foi um duplo vencedor arrecadou o prémio “Carreira” e o prémio Pedro Álvares Cabral, o maior galardão atribuído pelo Jornal de Belmonte.
https://pt-pt.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Desportiva-de-Belmonte-241548286449407/
http://www.radiocaria.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário