Os vereadores independentes na autarquia de Belmonte, visitaram a Praia Fluvial de Belmonte, e à semelhança de anos anteriores verificaram, que a poucos dias do inicio da época balnear, eis que este espaço de aproveitamento público está com falta de manutenção.
Numa declaração tornada pública na reunião do executivo realizada na passada quarta-feira, o vereador Jorge Amaro sublinhou vários pontos, entre os quais destaca, que "a Praia Fluvial de Belmonte está em mau estado”, questionou o líder do executivo sobre o futuro a dar a este espaço, acusa de falta de apoio por parte da autarquia perante anteriores investimentos privados, entre outras questões, recordou momentos de sucesso aquando da gestão privada.
Para Jorge Amaro não há dúvidas de que "a Praia Fluvial de Belmonte deve obter todo o apoio da autarquia, sendo colocadas as melhores condições à disposição de um gestor, sendo público ou privado, mas de forma a que os utilizadores possam usufruir daquele equipamento com todo o conforto.
O presidente da Câmara Municipal de Belmonte desvaloriza. Amândio Melo recorda gestões recentes, e como já o tinha referido recentemente, "não será intenção desta maioria colocar a concurso a gestão da Praia Fluvial de Belmonte", o autarca de belmontense não se mostrou nada motivado para entregar a gestão da Praia Fluvial de Belmonte, cuja memória de contratos anteriores "não dão grandes resultados".
Recorde-se que a autarquia de Belmonte, depois da concessão entregue aos Escuteiros de Belmonte, passou por assinar um contrato de concessão com a Associação de Desenvolvimento Terras de Belmonte, e já esta semana a oposição na autarquia aconselhava a que fosse "a Junta de Freguesia de Belmonte a tomar conta deste espaço".
Quanto à Câmara Municipal, já por várias veezes sublinhou que "não está interessada em grandes investimentos naquele espaço", daí que seja essa uma das razões que leva à falta de interesse privado por este equipamento municipal.
Radio Caria
Sem comentários:
Enviar um comentário