sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BELMONTE EM FESTA

Pelo sétimo ano consecutivo a vila de Belmonte regressa aos seus antepassados e veste-se a rigor para a Feira Medieval e do Artesão. Este ano a Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento do Concelho de Belmonte aposta num reforço da quantidade e qualidade de animação e figurantes que vão recriar estes tempos antigos. A feira que vai reunir uma centena de expositores de todo o país, abre portas hoje à tarde e até domingo deverá ser visitada por mais de 30 mil pessoas.
De hoje até domingo, o majestoso Castelo de Belmonte acolhe mais uma Feira Medieval e do Artesão. Numa viagem no tempo, Belmonte recua à época medieval, proporcionando aos visitantes a experiência de viverem a recriação de vários episódios e acontecimentos que marcaram a história local.”Considerada um dos melhores eventos do centro de Portugal” a iniciativa é entendida por Vítor Teixeira como um novo atractivo para reafirmar a importância turística de um concelho que “No primeiro semestre de 2010 recebeu 43 mil visitantes, mais 30% que em igual período do ano passado”. O Presidente da Empresa Municipal de Promoção e Desenvolvimento do Concelho de Belmonte, explicou à Rádio JF que a feira poderá ser visitada por mais de 30 mil pessoas,”pois, desde a Guarda a Castelo Branco há hotéis com lotação esgotada e indicação de visita à nossa feira”.Além dos desfiles sobre as origens e história medieval de Belmonte, os visitantes poderão saborear as verdadeiras delícias nas várias tasquinhas existentes, artesanato, jóias da época....
A abertura oficial da Feira inicia-se com um desfile real com cavalos, camelos e carruagens. No mesmo local, decorrerão ainda vários espectáculos nocturnos: “Auto da Cova”, “Casamento de Pedro Álvares Cabral”, e o “Assalto ao Castelo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário